quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mairi: Situação dos terrenos ainda não resolvido, e em pleno domingo os terrenos voltam a ser cercados.


Agora foi a vez dos terrenos que ficam situados na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo ao Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, sentido a cidade de Baixa Grande.

Algumas pessoas que foram beneficiadas com os terrenos pelo antigo gestor, voltaram a cercar seus terrenos hoje 03/02/2013. Terrenos esses que estão embargados por um Decreto Municipal Nº 022/2013, onde diz que “Dispõe sobre a proibição de qualquer tipo de construção em imóveis públicos deste Município, e da outras providências”.
Mais uma vez o Vereador Pororó (PT), esteve nos terrenos para dar o seu apoio às pessoas que foram beneficiadas com os terrenos doados pela antiga gestão. O vereador falou que não houve invasão de terreno. “Foi uma doação realizada pela gestão passada para as pessoas fazerem suas casas. A atual administração está fazendo de forma ilegal retirando cercas sem mandato judicial, as pessoas não invadiram terreno nenhum, estão aqui por que receberam seus terrenos para construir suas residências” Disse o vereador Pororó.
Os beneficiados falaram que eles não estão ali invadindo terra de ninguém e sim tomando posse do que é deles registrado em cartório. Os mesmos falaram que estão ali demarcando seus terrenos por que foram orientados pela assessoria que está acompanhando o caso, e que eles não vão recuar em momento algum, se não tiver uma ordem judicial.

Na manhã da última quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, algumas pessoas que foram beneficiados com terreno doados pelo antigo gestor, voltaram a cercar seus terrenos. Os mesmos foram retirados dia, (24), pela Secretaria de Infraestrutura cumprindo um Decreto Municipal de Nº 022/2013.

Na ocasião o Secretário de Infraestrutura do município Jonilson Cerqueira, esteve no local e disse que continuará cumprindo o Decreto Municipal, que fica proibido qualquer tipo de intervenção, construção ou demarcação na área de propriedade do município. Segundo ele, essa doação não foi feita em projeto, não passou pela Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário